Travões de disco

Encontre Travões de disco: escolha a marca do seu carro

FORD

FIAT

SEAT

CITROËN

TOYOTA

NISSAN

HONDA

MITSUBISHI

VOLVO

ALFA ROMEO

HYUNDAI

MAZDA

SUZUKI

SKODA

SMART

KIA

LAND ROVER

ROVER

MINI

LANCIA

JEEP

CHEVROLET

CHRYSLER

SAAB

PORSCHE

DAEWOO

SUBARU

DACIA

DAIHATSU

JAGUAR

MG

SSANGYONG

LEXUS

ISUZU

IVECO

DODGE

FERRARI

LADA

ABARTH

LAMBORGHINI

DS

TESLA

VAUXHALL

CADILLAC

HUMMER

TALBOT

ASTON MARTIN

INFINITI

CHERY

PIAGGIO

UMM

BENTLEY

ARO

LOTUS

ACURA

ALPINA

AUSTIN

BEDFORD

TATA (TELCO)

BRABUS

MASERATI

FORD USA

AUTOBIANCHI

GENESIS

ASIA MOTORS

BERTONE

INNOCENTI

SANTANA

PONTIAC

ALPINE

MAHINDRA

AUTO UNION

DAF

DAIMLER

GMC

MAN

MORRIS

NSU

TRIUMPH

ZASTAVA

BARKAS

BORGWARD

EBRO

GAZ

MERCURY

STEYR

WARTBURG

TRABANT

AC

ZUENDAPP

RENAULT TRUCKS

ROLLS-ROYCE

FSO

PROTON

BUGATTI

HOLDEN

MORGAN

FORD OTOSAN

GLAS

MOSKVICH

BUICK

MEGA

PLYMOUTH

TVR

WESTFIELD

MARUTI

OLDSMOBILE

LINCOLN

LDV

AIXAM

CARBODIES

CATERHAM

DE TOMASO

SATURN

INDIGO

LIGIER

MCLAREN

MINELLI

PANTHER

AUSTIN-HEALEY

SHELBY

UAZ

WIESMANN

PUCH

MAYBACH

ASKAM (FARGO/DESOTO)

JIANGLING LANDWIND

SCION

KTM

AUVERLAND

FORD ASIA / OCEANIA

JINBEI

FAW

GREAT WALL

CASALINI

PININFARINA

LTI

BUICK (SGM)

SHUANGHUAN AUTO

ARTEGA

DR

THINK

RAM

GEELY (GLEAGLE)

FISKER

BESTURN (FAW)

MIA ELECTRIC

HAVAL

STREETSCOOTER

PAGANI

LLOYD

MICROCAR

VICTORY

DFSK

GERMAN E-CARS

ALVIS

GOUPIL

CUPRA

LEVC
Travões na nossa loja online
Tecnicamente expressa, uma operação de travagem significa uma redução do torque para as rodas. Em termos práticos, os discos de freio são pressionados. Embora, em carros maiores até mesmo os sistemas de travagem ainda sejam conhecidos, mas no carro de passageiros o uso de discos de freio tornou-se predominante. Para implementar isso é simples e com economia de espaço e também estável. No entanto, somente o constante desgaste deve ser considerado, uma vez que as pastilhas de freio e as superfícies de atrito dos discos de freio terão desgaste, que irá variar.
Por razões de segurança, o revestimento do disco de travão é mais duro do que o das pastilhas de travão, de modo que pode ser assegurado que a travagem ainda é possível, mesmo quando as pastilhas estão já extremamente desgastadas. No caso da rotura de disco, a travagem não será mais possível. A dureza diferente é adquirida pela parte do disco ser de ferro fundido ou ferro fundido dúctil, ou é produzido a partir de uma liga com o aço. Peças modernas podem também ser constituídas por uma mistura de carbono e de cerâmica. Esta variante terá um grau ainda mais elevado de dureza que pode ser considerado com veículos muito rápidos. Este será encontrado mais provávelmente no desporto automóvel. O objetivo é sempre para evitar o superaquecimento do disco de freio. Isso pode muito bem acontecer quando as rodas giram extremamente rápido e a travagem deve ser implementada rapidamente. Se, neste caso, as superfícies de frição estão muito desgastadas, o calor gerado pelo atrito é extremamente elevado. O sobreaquecimento poderá ter várias consequências. O disco começará a arder, de modo que corre o risco de se deformar, o que por sua vez significa que os pistões de freio já não podem agarrar de forma adequada.
O calor também tem um efeito sobre o fluido de travagem do travão hidráulico de modo que a água pode começar a ferver no fluido hidráulico, assim que as bolhas se formam, pelo que o efeito de travagem é reduzido. Finalmente, todas as peças são afetadas, de modo que as vibrações se vão espalhar no veículo e os travões falham. Dentro dos discos de freio rachas se irão formar. Novas peças para troca sempre oferecemos na nossa loja on-line em condições muito favoráveis, como o cilindro escravo, sensor de temperatura do óleo, cilindro de roda, tensor da correia, portas laterais etc.